Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dissidium - Danse Macabre (2009)


01. Dr. Phibes
02. Buried Alive
03. Necronomicon
04. My Dear Norman
05. Michael Myers
06. Embodied Hell
07. Dawn of The Dead
08. Mortalha da Alma



Dissidium é uma banda brasileira de Metal, original de João Pessoa, Paraíba, formada em 2001. Suas principais características musicais têm como ponto de partida estético o gênero “Death Metal”. A banda apresenta uma sonoridade densa na qual a reflexão sobre a morte, em suas várias nuances, fornece o arcabouço ideal para a criação de um universo lírico rico e extremamente agressivo. Em sua obra, o fantástico e o grotesco manifestam-se como formas de expressão próprias que buscam evidenciar o aspecto trágico da condição humana.

Todos esses elementos estão presentes em seu primeiro trabalho de estúdio, intitulado “Danse Macabre” (setembro de 2009). As oito faixas deste EP abordam o fenômeno do horror e seu desdobramento na sétima arte. Personagens antológicos do cinema de horror, como Jason Voorhees (“Sexta-Feira 13”), Michael Myers (“Halloween”), Norman Bates (“Psicose”), entre outros, inspiram uma trilha sonora macabra, que ao mesmo tempo homenageia os grandes mestres do gênero e põe em questão a apreciação estética da morte presente na relação “medo-prazer”. Esta peculiar união entre música, cinema e horror tem proporcionado à banda uma excelente receptividade, tanto de público, quanto de crítica, chegando mesmo a figurar como destaque em algumas mídias especializadas.

O Dissidium é integrado por Alex “Souldealer” Abrantes (Guitarra/Vocal), Hálamo Reis (Guitarra/Vocal) e Eduardo Amorim (Bateria/Vocal). Esta formação se dedica no momento à pré-produção de um “full-length album”, concentrando-se no estudo da temática e composições que devem encabeçar o novo projeto, além de dar seguimento, sempre que possível, à série de concertos, festivais, entrevistas e “reviews” realizados nos últimos anos.

http://www.myspace.com/dissidium
http://www.facebook.com/dissidiumband
Twitter: @dissidium

E-MAIL: dissidium@gmail.com

ENDEREÇO FÍSICO:

Caixa Postal 3501
CEP: 58037-970
João Pessoa – Paraíba
Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário